quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O VALE DOS MORTAIS

Agora eu sei mãe natureza
Como é grande o teu poder
Fabricaste bonequinhos de pingos d´água
Para ser marionete do teu prazer

Aproveitaste as energias dispersas
Com a permissão do racional superior
Fizestes um grande cenário
Onde todos são ator

fabricaste soldadinhos
bandidos e mocinhos
fizeste hierarquia e brassão
todos seres de vida provisória
Essa é verdadeira história
Pois usaste como matéria prima
O pingo d´água e a lama do chão

Agradeço tua hospitalidade
Por tanto tempo de dedicação
Me lapidaste para verdade
E me devolves para a luz da razão

Me levaste ao cume da montanha sagrada
Me mostraste o vale dos mortais
Me deste o direito de subir
Para que eu não sofra mais

Te agradeço, mãe natureza
Por essa graça alcançada
De voltar para meu verdadeiro mundo
Que é minha eterna morada

Como poetisa racional
Estou a fazer versos
Para que todos conheçam
O desencanto do Universo.

Livro: PÉROLAS SOLTAS DO ALÉM
autoria O.P.P

Nenhum comentário: